cloud cloud cloud cloud cloud
como começar um negócio online

Ao terminar este artigo, você saberá exatamente os 3 passos para iniciar um negócio online mesmo que você não saiba absolutamente nada sobre Marketing Digital.

Atualmente, estamos em meio a uma pandemia onde muitas pessoas estão a perder os seus negócios, empregos, planos e sonhos. Sendo que existe um grupo seleto de pessoas que acharam uma solução para os seus problemas financeiros, que é, criar um negócio online.

Segue abaixo todos os passos fundamentais para você migrar para esse mercado tão promissor, como eu, que fui atingido pela crise do novo coronavírus e perdi o meu negócio físico no ramo de alimentação e hoje tenho um negócio online em expansão.

3 passos para iniciar um negócio online

3 passos para iniciar um negócio online

Passo #1
Escolha um nicho de mercado

Antes de mais nada, preciso te falar o que é nicho de mercado… Nicho de mercado é a área na qual você irá atuar, ou seja, um segmento.

Essa etapa é a mais importantes para criar um negócio online, pois, todos os outros passos irão depender desse. Se você acertar nesse passo, será bem mais fácil você cumprir o restante com excelência.

Escolha a área que goste, em seguida veja quais dessas existe mais volume de buscas no Word Tracker e Ubersuggest. Dessa forma, não ficará refém de fazer apenas o que tem demanda e também não corre o risco de fazer algo que não goste.

Caso você escolha o nicho de criação de sites, por exemplo, você irá fazer pesquisas com variáveis do termo.

Exemplo:

  • Como criar sites
  • Criação de sites
  • Criar sites
  • Formas de criar sites
  • Quanto custa criar sites
  • quando criar um site

Sua métrica deverá ser o volume de buscas para os termos que você pesquisar. Compare o volume destes termos com os termos dos outros nichos em competição e veja qual tem o maior volume de buscas. Ter volume de buscas significa que tem pessoas interessadas no assunto.

Passo #2
Escolha um produto ou serviço

Tendo concluído o passo anterior, agora você deverá identificar um produto para suprir necessidades do nicho escolhido, pois, para cada necessidade, deverá existir um produto que à supra.

Usando a criação de sites como o mesmo exemplo também nesse passo, agora você deverá escolher se deverá prestar serviços ou venderá produtos para o seu nicho.

Caso você queira oferecer serviços, você deverá entrar no site Fiverr, criar o seu cadastro e em seguida procurar por ofertas e demandas e ver qual o serviço mais se encaixa com você.

Porém, caso seja de sua preferência a venda de produtos usando o Marketing Digital, recomendo o site Hotmart para produtos digitais, onde você irá encontrar milhares de produtos de todos os tipos e gostos para você divulgar e ganhar comissões ou então, criar o próprio produto.

Passo #3
Crie uma audiência e venda

Por fim, eis o último passo. Coloque em conclusão e fechando com chave de ouro escolhendo a melhor forma para divulgar, pois, sem uma audiência, não terá para quem vender.

Existem várias formas para captar e comunicar, como o Youtube, Instagram, Facebook e Blog. Na minha opinião, o Blog é algo que independentemente de qual outro meio você escolha, o mesmo deve estar sempre em paralelo.

Crie um blog através da plataforma WordPress e simplifique o seu processo hospedando o mesmo na plataforma TurboHost, onde encontrará todas as ferramentas necessárias e com um suporte premium para impedir que você trave ou pare no meio do caminho.

E por fim, como última dica, produza o máximo de conteúdo possível, tanto em quantidade como em qualidade, pois, estamos na era do Marketing de conteúdo, onde a venda deve ser sempre o alvo e não o meio.

E por fim, como última dica, produza o máximo de conteúdo possível, tanto em quantidade como em qualidade, pois, estamos na era do Marketing de conteúdo, onde a venda deve ser sempre o alvo e não o meio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Precisa de ajuda ? Ligue para o nosso suporte

📱+258843670086

Ofertas de registo de domínio válida por tempo limitado, leia as nossos termos de uso

© 2020  TurboHost. Alojamento Web  e registo de domínio barato.

Hypertech LDA