cloud cloud cloud cloud cloud
112183 OOJK4O 942

Como falamos no artigo anterior sobre a importância de ter um domínio para sua empresa(veja aqui), dando um olhar mais profissional diante de demais usuários, e colocar numa posição de destaque, existe um sufixo que aparece depois do nome do domínio a que chamamos de extensão do domínio.

O que é extensão de um domínio?

Uma extensão de um domínio de uma forma simplificada actua como um identificador, pois através dele é possível saber que categoria de site se está a navegar, por isso é necessário conhecer os diversos tipos de extensões existentes para poder escolher qual é o melhor para si ou seu negócio.

Antes de listar os diversos tipos de extensões, é necessário entender os seguintes aspectos:

Domínio de Primeiro Nível (DPN) ou GTLD (Generic Top-Level Domain), são aqueles que são compostos por mais de dois caracteres tais como: .com, .org, .net, .gov, .info e mais. Essas extensoes possuem um conceito  universal epodem ser usados em qualquer lugar.

Domínio de nível superior do código do país  ou CCTLD (Country Code Top-Level Domain), representado apenas por duas letras, esses representam o pais de origem do website. Pode ser usado por organizações e empresas qua actuam dentro de uma certa nacionalidade. Alguns exemplos são: mz(Moçambique), br(brazil), pt(Portugal), e outros.

Agora vamos à lista de algumas extensões mais usadas:

.mz: é uma abreviação de Moçambique, representa os sites locais, situados nos mesmo pais. A extensão local é bastante usada por instituições situados num dado pais, porque por vezes o conteúdo a é direccionado para uma dada região.

.com: usada para fins comerciais, é uma extensão de domínio se não há mais comum de ser encontrada na internet. Ela pode ser aplicada para quase todos os fins de uma forma genérica e pode ser uma opção no caso ainda tenha dúvida.

.org: apropriadas para organizações, é uma extensão de domínio que muito frequentemente é usada para organizações sem fins lucrativos. Por exemplo: onu.org.

.net: refere-se literalmente à própria internet e é uma extensão usada geralmente por negócios online, startups e aplicativos ou serviços de alta tecnologia.

.info: outra extensão sugestiva, remete à ideia de informação, o que faz dela uma extensão ideal para sites jornalísticos e informativos;

.me: uma extensão altamente adequada para sites de currículo, blogs, portefólio e sites pessoais.

.tech: indicada para startups e sites ligados à tecnologia da informação, como programação, softwares com serviço, consultoria, cursos, entre outros;

.biz: é uma extensão indicada para comércio em geral, mas também pode ser utilizada como alternativa à extensão. com, quando o nome desejado não estiver disponível;

.studio: óptima extensão para serviços de música, fotografia, teatro e outras formas de arte;

Existem muito mais extensões, uma vez que novas áreas tem surgido e de modo a torna especifico a natureza do website é necessário pesquisar nos diversos provedores de serviços de compra de domínio se possuem  a extensão apropriada para o seu negócio.

Aproveitando referenciar que na nossa plataforma Turbohost, pode encontrar os serviços de compra de domínio e de hospedagem, ideal para si a um preço bastante acessível. Consulta já os nossos preços.

Comentários fechados em Que extensão de domínio devo escolher para meu website?

Comments are closed.

Precisa de ajuda ? Ligue para o nosso suporte

📱+258873670086

Ofertas de registo de domínio válida por tempo limitado, leia as nossos termos de uso

© 2020  TurboHost. Alojamento Web  e registo de domínio barato.

Hypertech LDA